Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Medidas de Prevenção COVID-19

Medidas de Prevenção COVID-19

A comprovação da vacinação em duas doses é condição exigida para acesso ao câmpus a partir da Resolução CONSUP/IFSUL N° 93/2021 e está apoiado por decisão do STF de 31/12/2021.

• Publicado: Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 12h31
  • Última atualização em Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 12h38

Nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro de 2022 tivemos o retorno das aulas presenciais no câmpus Passo Fundo. Estas aulas correspondem ao último período do ano letivo de 2021. Neste momento as aulas são presenciais para os estudantes dos cursos técnicos subsequentes e do ensino médio integrado.

Para possibilitar o retorno seguro de todos, o IFSul discutiu com a comunidade e estabeleceu protocolos visando sempre a saúde de todos.

Os protocolos válidos estão disponíveis no link: http://www.ifsul.edu.br/component/content/article/16-sobre/3425-ifsul-contra-o-coronavirus

O Plano de Contingência para prevenção, monitoramento e controle do novo Coronavírus – Covid 19 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, aprovado pela Resolução nº 93/2021 do Conselho Superior do IFSul, colegiado representativo e deliberativo da instituição, tem no seu capítulo "4.7.1 Acesso e circulação nas unidades do IFSul" a determinação de que "deve ser obrigatória a comprovação da integralização da vacinação contra a COVID-19 para acesso às unidades, salvo contraindicação de saúde comprovada ou se a oferta de vacina no município não permitir essa integralização", dentre outras medidas.

As medidas de segurança devem ser seguidas por toda a comunidade acadêmica. Reforçamos que nenhum estudante ficará sem acesso às aulas, aquele que necessitar ficar em casa, em decorrência de atestado médico, ficará no ensino remoto.

Neste momento, cabe ao Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-E Local) do Câmpus Passo Fundo a observação e fiscalização para que sejam respeitados os protocolos e também o estabelecimento de medidas complementares.