Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul e IFRN promovem curso de especialização a distância em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrada à EJA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSul e IFRN promovem curso de especialização a distância em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrada à EJA

São 80 vagas disponíveis para o IFSul e o ingresso no curso de pós-graduação acontece já no primeiro semestre letivo de 2021

  • Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 19h11
  • Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 19h11

Uma parceria do IFSul com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) ofertará 80 vagas no curso de especialização em Práticas Assertivas da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (Pós-Graduação Lato Sensu), na modalidade a distância, com ênfase em Gestão ou Didática. O ingresso acontece no primeiro semestre letivo de 2021 e as inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, por meio do site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN, até as 18h do dia 22 de fevereiro.

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL 04/2021

O curso se destina a profissionais de nível superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) que atuam, principalmente, em instituições da rede pública de ensino que ofertam Educação de Jovens e Adultos. Dessa forma, beneficiam-se da especialização: docentes, tutores, instrutores e gestores, como secretários, pedagogos, coordenadores, diretores, pró-reitores e demais profissionais da educação.

De acordo com o pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, essa será a segunda oferta do curso de pós-graduação vinculado ao Centro de Referência do IFSul e ocorre em parceria com o IFRN e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). “Vamos disponibilizar 50 vagas em didática e 30 vagas em gestão. No mínimo, 20% (vinte por cento) das vagas disponibilizadas aos cursos ofertados são destinadas aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e no mínimo 5% (cinco por cento) das vagas disponibilizadas aos cursos ofertados são destinados a Pessoas com Deficiência”, destaca.

Ainda segundo Rodrigo Nascimento, além de todos os objetivos do projeto pedagógico, o curso também tem a perspectiva de formação continuada para gestores, buscando fomentar a criação de cursos e programas do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja no âmbito do IFSul.

 

Seleção dos candidatos

A classificação para preenchimento das vagas será por sorteio eletrônico através do Sistema Gestor de Concursos (SGC). O Resultado Final do Processo Seletivo será divulgado a partir do dia 02 de março, no Portal do Candidato no Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN. 

Informações sobre esse processo seletivo poderão ser obtidas na Coordenação de Acesso Discente – CADIS através do e-mail processoseletivo@ifrn.edu.br ou com a coordenação do curso através do e-mail padg.proeja@ifrn.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página