Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Setembro amarelo: acolhendo a diversidade em respeito à vida
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Setembro amarelo: acolhendo a diversidade em respeito à vida

NUGED e Assistência Estudantil promovem debate virtual sobre o tema

  • Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 08h55
  • Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 08h56

Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e valorização da vida. A campanha é conhecida como “Setembro Amarelo” e foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Como o suicídio é um problema grave de saúde pública e, muitas vezes, pode ser evitado, essa é uma campanha de extrema importância.

Dentre os diferentes sujeitos que atentam a própria vida estão em grande parte àqueles que sofrem preconceito quanto a suas expressões de gênero e de orientação sexual. Logo, entende-se que é essencial promover um ambiente livre de preconceito como forma de valorizar a diversidade que compõem a vida.

 Diante disso, o Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGED) em conjunto da Assistência Estudantil do campus, promove a atividade "Setembro amarelo: acolhendo a diversidade em respeito à vida". Para compor esse debate estará presente a psicóloga Marindia Prado e o psiquiatra André Real sob mediação do psicólogo Willian Guimarães. O debate virtual acontecerá na próxima quinta-feira, das 19h às 20h, dia 24 de setembro, no ambiente de videoconferência do campus. Esperamos a presença de todos para este importante debate.

Link para inscrição: https://painel.passofundo.ifsul.edu.br/syseve/eventos/

Link para participação: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ifsul-campus-passo-fundo

 NUGED - IFSUL - Câmpus Passo Fundo

registrado em:
Fim do conteúdo da página