Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CORONAVÍRUS

CORONAVÍRUS

• Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 18h15
  • Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 18h18

Suspensão visa proteger a saúde da comunidade acadêmica e seus respectivos familiares e abrange também eventos e solenidades internas ou externas até o dia 3 de abril.

Considerando a atual situação em relação à pandemia de Coronavirus e uma série de recomendações de autoridades governamentais no sentido de conter a propagação do contágio do vírus, o IFSul suspende, entre os dias 16 de março e 3 de abril, as atividades presenciais em todo o instituto. Ficam suspensos também os atos e solenidades, internos e externos.

De acordo com Instrução de Serviço publicada no site da instituição nesta sexta-feira (13), as atividades administrativas que permitam sua realização de forma remota deverão ser realizadas desta maneira, evitando-se assim, descontinuidade e acúmulo decorrente de sua interrupção. O documento diz ainda que a suspensão não deverá implicar em prejuízo aos serviços essenciais dos câmpus e da Reitoria.

O período estabelecido poderá ser prorrogado, de acordo com a persistência das condições de contaminação do referido vírus. Na última quinta-feira, 12, a instituição criou um comitê de avaliação, presidido pela assessoria do reitor e composto por médicos e enfermeiros do IFSul, que deve seguir monitorando as informações e recomendações do Ministério da Saúde para que a segurança de alunos e servidores seja priorizada.

A instituição reforça que as medidas de prevenção devem continuar sendo tomadas, como as indicadas pela equipe médica do IFSul. Veja aqui a matéria publicada ontem com as orientações.

Confira a Instrução de Serviço aqui.