Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mulher, até onde vai a tua luta?

Mulher, até onde vai a tua luta?

Debate alusivo ao Dia Internacional da Mulher aconteceu no Câmpus.

• Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 15h26
  • Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 15h26

Referente ao Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGED) Campus Passo Fundo organizou nessa quarta-feira (11) o debate "Mulher, até onde vai tua luta" em reafirmação da luta das mulheres pelo fim da discriminação de gênero, da violência, do assédio, do silenciamento e de tantos outros obstáculos ainda impostos pela nossa sociedade e cultura.

A atividade se dividiu em dois turnos, ocorrendo durante a manhã, das 8h às 9h30 e a noite, das 19h30 às 21h. A atividade contou com a presença de alunos dos diferentes cursos do campus e membros da Direção Geral. Estiveram compondo a mesa de debates: Eva Valéria Lorezanto, promotora legal popular, Francisca Isabel da Silva Bueno, professora e ativista do movimento de mulheres negras, Franciele Teixeira, estudante de psicologia e representante do movimento estudantil e Carine Sabadine, assistente social e ativista do movimento das mulheres.

O NUGED agrade a participação de todos e reafirma a necessidade de discussões que reafirmem o empoderamento das mulheres.