Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vestibular: Confira orientações importantes para este domingo (24)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vestibular: Confira orientações importantes para este domingo (24)

O vestibular do IFSul é neste domingo (24), e, portanto, chegou a hora de fazer um checklist para a prova. Para facilitar a tarefa, o Departamento de Seleção (DES) do IFSul organizou uma lista contendo orientações aos candidatos para que tudo ocorra da forma mais tranquila possível.  Confira atentamente:

  • Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 10h53
  • Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 10h55

  INSTRUÇÕES AOS CANDIDATOS

 - A prova terá a duração improrrogável de três horas, com início às 9h para o concomitante/subsequente (os portões fecharão às 08h55) e às 16h para o Integrado (os portões fecharão às 15h55).

- O candidato deverá comparecer ao local da prova com 30 (trinta) minutos de antecedência, munido de lápis, borracha e caneta esferográfica transparente com tinta azul ou preta de ponta grossa, documento oficial de identidade com foto e comprovante de inscrição.

- Não será permitido ao candidato acesso aos locais de prova após o fechamento dos portões.

- A banca elaboradora poderá, durante a primeira hora de prova, realizar erratas e/ou retificações na prova.

- Não será permitido ingerir qualquer tipo de alimento na sala onde será realizada a prova; sendo permitido levar uma garrafa transparente com água.

- O candidato deverá encaminhar-se à respectiva sala onde será realizada a prova, não lhe sendo concedido ingresso após o horário estabelecido.

- Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens e conselhos); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto, obedecido o período de validade).

- Não serão aceitos documentos de identidade em que conste o termo "NÃO ALFABETIZADO", bem como documentos em condições precárias de conservação.

- O candidato só poderá se retirar do recinto da prova após decorrida 01 (uma) hora do início da mesma.

- O candidato que desejar levar seu caderno de prova deverá retirar-se definitivamente da sala somente quanto faltar uma hora para o término da prova.

- Durante a prova, não serão permitidas consultas de qualquer natureza, bem como o uso e porte de telefone celular, pagers, fones de ouvido, relógios de qualquer espécie, protetores auriculares ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos e/ou similares, conforme item 5.1 deste Edital. O candidato que necessitar de aparelho auditivo deverá formalizar solicitação específica, conforme item 2.1 do Edital. Os aparelhos celulares de candidatos somente poderão ser ligados fora das dependências do local de prova.

- Deverão estar desligados e com a bateria retirada, os equipamentos eletrônicos ou de comunicação (bip, telefone celular, relógio de qualquer espécie, walkman, agenda eletrônica, máquina calculadora, notebook, palmtop, smartphone, receptor, gravador ou outros equipamentos similares), sob pena de exclusão do vestibular.

- A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova deverá levar um acompanhante, o qual ficará em sala reservada e será responsável pela guarda da criança. Não haverá compensação do tempo de amamentação no tempo de duração da prova. A candidata que não levar acompanhante não realizará a prova.

- O Cartão de Resposta é único e insubstituível, constando nele a identificação do candidato.

- Para efetuar a marcação das respostas no Cartão de Resposta, o candidato deverá preencher os alvéolos por completo, com caneta esferográfica transparente com tinta azul ou preta de ponta grossa.

- Será ANULADA, não gerando pontuação para o candidato, a questão da prova que contenha mais de uma resposta assinalada, emenda e/ou rasura, bem como aquela que não for transcrita do Caderno de Prova para o Cartão de Resposta.

- Leia atentamente o edital correspondente ao seu curso antes de fazer a prova. Para acessar, clique aqui. 

A empresa de transportes COLEURB disponibilizou linhas extras para atender os candidatos. Confira os horários na foto. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página