Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul participa do "Encontro de Institutos Federais na Fronteira"

IFSul participa do "Encontro de Institutos Federais na Fronteira"

O evento contará com a participação de reitores dos institutos federais situados em regiões fronteiriças

• Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2015, 07h14
  • Última atualização em Quarta, 26 de Agosto de 2015, 07h56

Nos dias 26 e 27 de agosto, será realizado, no Instituto Federal de Brasília (IFB), o "Encontro de Institutos Federais na Fronteira".  Nesse evento, reitores dos institutos, que estão localizados em regiões de fronteira, irão debater sobre temas relacionados ao desenvolvimento socioeconômico e a integração nessas áreas. O encontro é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Contribuirão também para o debate, representantes da Comissão Permanente de Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira (CDIF), dos ministérios da Integração, da Justiça, das Relações Exteriores e do Trabalho, bem como representantes de embaixadas, do Conselho Nacional de Educação, da consultoria jurídica do MEC e da Polícia Federal.

Com um histórico de quase uma década de atividades voltadas para a educação profissional nas áreas fronteiriças, o IFSul apresentará o painel “Caso do IFSul: Cursos Binacionais”. Será exposto, na apresentação, o desenvolvimento dos cursos binacionais - da sua concepção ao seu estado atual. Esse momento terá a participação do reitor Marcelo Bender; do diretor do campus Santana do Livramento, Paulo Henrique Asconavieta; do diretor do campus avançado Jaguarão, Fabian Eduardo Debenedetti e da titular da Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI), Lia Nelson Pachalski.