Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Gestores buscam estratégias para agir diante da Proposta Orçamentária que valerá para 2016

Durante a reunião, Marcelo Bender apresentou, também, algumas mudanças que ocorreram na pró-reitoria de Administração e de Planejamento (Proap)

• Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2015, 14h28
  • Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2015, 14h28

Imagem

O planejamento orçamentário para o segundo semestre de 2015 e para o ano de 2016, bem como as estratégias que serão adotadas para este, foram os temas discutidos na reunião do reitor, Marcelo Bender, com os chefes dos departamentos de administração, representantes de departamentos de ensino e diretores-gerais dos campi do IFSul. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (21), no novo prédio que sediará a reitoria do instituto.

Em sua fala, Bender explicou aos gestores os contingenciamentos que ocorre ao orçamento  dos Institutos Federais pelo Ministério da Educação (MEC). O reitor frisou que o cenário na economia no Brasil é delicado e que os campi, bem como a reitoria, terão que trabalhar para garantir as prioridades para os alunos. “O orçamento está limitado, mas teremos que reagir ao momento de crise”, diz.

Já a pró-reitora de Administração e de Planejamento, Adelaide Marli Neis, disse que esse é o momento em que o instituto deve se unir na identificação e utilização de práticas e estratégias para vencer este momento de limitação orçamentária.

Segundo Adelaide, devemos trabalhar o instituto como um todo, não em fragmentos. Neste sentido, foi proposta a criação de um grupo de trabalho com representantes dos campi para discutir e implementar alternativas para a redução de despesas de manutenção e funcionamento que não impactem na qualidade do ensino ofertado pela instituição.

Durante a reunião, Bender aproveitou para apresentar algumas mudanças que foram feitas no quadro de gestores da Proap. Agora, quem está à frente da pró-reitoria é a Adelaide Marli Neis; a chefe do Departamento de Projetos Especiais é a servidora Isis Born Machado, o cargo de diretora de Administração é ocupado por Eclair Born Machado. Também estava presente a diretora de Planejamento Fabiane Konrad Rediess, que já ocupava o cargo.