Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos intercambistas do IFSul retornam ao Brasil

Alunos intercambistas do IFSul retornam ao Brasil

Cerimônia de formatura encerrou as atividades

• Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2015, 10h03
  • Última atualização em Sexta, 07 de Agosto de 2015, 13h04

Imagem

Após três semanas de muito aprendizado, chegou a hora de se despedir. Neste domingo (9), os 22 alunos do IFSul selecionados pelo programa de mobilidade internacional na Alamo Colleges estão retornando para o Brasil.

Durante o período em que ficaram no país americano, os estudantes tiveram a oportunidade de aprimorar o inglês e conhecer um pouco mais sobre a cultura de San Antonio. Eles também participaram de palestras sobre gestão e empreendedorismo global e conheceram algumas empresas parceiras da instituição.

Os finais de semana foram reservados para o grupo conhecer melhor os costumes do Texas e visitar alguns pontos turísticos. Entre os locais que os alunos estiveram estão as Missões de San Antonio, onde aprenderam um pouco sobre a história e o passado da cidade, e o parque de diversões Six Flags Fiesta Texas. No último final de semana, os estudantes aproveitaram para se divertir nas montanhas-russas e na roda-gigante.

Na última semana em que estiveram na Alamo Colleges, os alunos terminaram os projetos desenvolvidos durante o período e apresentaram para alguns empreendedores. Por fim, na sexta-feira, ocorreu a cerimônia de formatura dos 22 estudantes intercambistas.

Mobilidade internacional

A participação dos alunos no programa de mobilidade internacional foi viabilizada pela Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI) e destinado exclusivamente a estudantes dos cursos técnicos do IFSul.

Nesta edição, foram selecionados alunos dos câmpus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Gravataí, Jaguarão, Passo Fundo, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Santana do Livramento, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires.

O programa já está na sua segunda edição, e 62 estudantes do IFSul já participaram do intercâmbio na instituição estadunidense.

Registro da viagem

Durante o período em que estiveram na Alamo Colleges, a intercambista do câmpus Venâncio Aires, Eduarda Hackenhaar, criou um blog para compartilhar e registrar o dia a dia do grupo no país americano.

As postagens podem serem vistas no blog Intercâmbio Mobilidade IFSul – Alamo Colleges.

Imagem