Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Ciclo do Cinema realiza primeira sessão no câmpus Sapiranga

Projeto Ciclo do Cinema realiza primeira sessão no câmpus Sapiranga

Até o final do ano, serão dez encontros com palestras e exibição de filmes

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2015, 08h10
  • Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2015, 11h13
Primeira sessão do ciclo reuniu alunos e servidores

A sétima arte agora está mais acessível para alunos e servidores do câmpus Sapiranga. O projeto Clube do Cinema, que teve sua primeira exibição na última quarta-feira (8) com o filme Guardiões da Galáxia, proporcionará dez encontros até o final do ano, em que os participantes poderão assistir a sessões de cinema seguidas de palestra. Os encontros serão quinzenais e acontecerão nas quartas-feiras, às 10h e às 13h.

Com o objetivo de utilizar o cinema como forma de aprendizagem, integração, cultura e lazer, o projeto busca multiplicar o conhecimento por meio das reflexões geradas pelos filmes. “O projeto contribuirá também para a troca de experiências de estudantes dos diferentes cursos, além de auxiliar no processo de formação profissional, ética, cidadã e humana”, destaca Katiusse, ressaltando que alguns temas a serem debatidos ao longo do ciclo serão relacionamentos, cultura, cidadania, direitos, deveres, saúde, mundo do trabalho, etc.

Os encontros já possuem datas agendadas, mas os filmes ainda serão decididos. De acordo com Katiusse Alves, uma das responsáveis pela execução do projeto, a partir do segundo encontro, a equipe apresentará algumas sugestões de filmes para os participantes ajudarem a decidir com base nas suas preferências. Em seguida, será avaliada a censura e a relevância dos títulos para a definição do filme a ser passado na sessão seguinte.

No final do ano, com o encerramento do projeto piloto, a equipe irá avaliar a possibilidade de abrir as sessões para toda a comunidade.

Também integram a equipe o projeto Gisele L. Heckler, Marja L. Braccini, Patrese Vieira, Daltro Filho, Cassiano Souza e Chaianne Jirkowski.

Assunto(s): sapiranga , cinema , ciclo , extensão