Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do IFSul representa o Conif no lançamento do caderno de estudos Pronatec
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reitor do IFSul representa o Conif no lançamento do caderno de estudos Pronatec

Documento apresentou ações do programa entre 2011 e 2014

  • Publicado: Sábado, 11 de Julho de 2015, 11h44
  • Última atualização em Terça, 14 de Julho de 2015, 14h30

 

ImagemO reitor do IFSul, Marcelo Bender, participou, nessa quinta-feira (09), em Brasília, do lançamento dos Cadernos de Estudos Desenvolvimento Social em Debate. Bender, que é vice-presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), na ocasião, representou a presidência da entidade.

O documento divulgado mostrou, entre outras coisas, que no período avaliado, entre novembro de 2011 e junho de 2014, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) registrou mais de 8,1 milhões de matrículas, ampliando a abrangência da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Dessas matrículas, 2,8 milhões foram no âmbito do programa Bolsa Formação.

ImagemO evento contou com a presença do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, e representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), do Conselho Nacional de Educação (CNE) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Pronatec

O programa foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

registrado em:
Fim do conteúdo da página