Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus Santana do Livramento estão classificados para próxima fase de olimpíada de informática

Segunda fase está prevista para agosto

• Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2015, 09h53
  • Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2015, 14h59

Dentre os 13 alunos do Rio Grande do Sul que foram classificados para a segunda fase da 17º Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), na modalidade Programação Nível I, quatro são alunos do curso técnico de informática para internet (integrado) do câmpus Santana do Livramento: Luísa Escosteguy, Thiago Reschützegger, Francielle Vasconcellos Pereira e Andressa Gularte Flores.

A próxima prova será realizada no dia 29 de agosto, provavelmente em Porto Alegre. As provas anteriores, que tiveram diferentes níveis de dificuldade, foram realizadas no final de maio. O tema abordado foi programação.

Para o coordenador do curso técnico de informática para internet, Alfredo Gomes, “não há dúvidas que práticas como esta geram competitividade e integração do conhecimento”.