Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do câmpus Sapucaia do Sul realizam trabalho de campo na fronteira Brasil-Uruguai
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do câmpus Sapucaia do Sul realizam trabalho de campo na fronteira Brasil-Uruguai

Alunos aprenderam sobre o sistema de ensino uruguaio

  • Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2015, 10h39
  • Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2015, 14h49

 

Alunos do curso Técnico de Eventos do câmpus Sapucaia do Sul participaram de um trabalho de campo na fronteira Brasil-Uruguai, no último final de semana. O grupo teve a oportunidade de aprender sobre o sistema de ensino uruguaio na Universidad Del Trabajo (UTU), em Artigas, que em parceria com o câmpus  Santana do Livramento procuram fortalecer a oferta de educação técnica na região.

 Além de visitar as instalações das escolas, os alunos puderam entender um pouco mais sobre a geocultura e o processo de binacionalidade, adaptação e convivência dos dois países e de suas fronteiras, das cidades de Riveira e Quaraí, conforme comenta a professora Eliane Marchis, que acompanhou a viagem. “Foi enriquecedor, na perspectiva da percepção das diferenças, da importância de não existir limites na convivência humana. Ser diferente, mas ao mesmo tempo harmônico”, avalia.

 A iniciativa foi coordenada pelo professor Guilherme Reichwald Junior. Acompanharam o grupo ainda os docentes Rafael Batista Zortea e Ivonete Altismo Poeta Cezar.

registrado em:
Assunto(s): Sapucaia do Sul , UTU , eventos
Fim do conteúdo da página