Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ciclo de cinema Ponto de Vista exibe Sid&Nancy nesta sexta
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ciclo de cinema Ponto de Vista exibe Sid&Nancy nesta sexta

A sessão, gratuita e aberta ao público, acontece no auditório do câmpus Pelotas

  • Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2015, 11h25
  • Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2015, 14h28

A vida conturbada do rebelde Sid Vicious, baixista do Sex Pistols, grupo ícone do punk rock inglês do final dos anos 1970, é a tônica do roteiro de Sid & Nancy – O amor mata (1986), filme que será exibido nesta sexta-feira (26), às 16h, no auditório Enilda Feistauer do câmpus Pelotas. A programação faz parte do projeto Ponto de Vista – Ciclo de Cinema e Design, que este ano está trabalhando a temática "Contracultura - ruptura, complexidade, diversidade". A sessão tem entrada gratuita e aberta à comunidade.

Sid & Nancy conta a trágica história de amor e devoção total até a morte do lendário integrante do Sex Pistols. O baixista teve sua participação menosprezada pela banda, mas levou uma vida muito mais agitada e fascinante do que todos os integrantes juntos. A vida já tumultuada e autodestrutiva do músico foi potencializada com a chegada de Nancy. Os dois são os ícones perfeitos da geração punk da década de 1970.

O drama musical tem a direção de Alex Cox e traz no elenco Gary Oldman (Sid), Chloe Webb (Nancy) e Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, líder do Nirvana. 

Segundo o professor Alexandre Vergínio Assunção, um dos idealizadores do Ponto de Vista – Ciclo de Cinema e Design, até o final deste semestre, serão exibidos oito filmes, sempre às sextas-feiras, até o dia 3 de julho. Desde 2012, quando foi criado, o projeto de extensão vem trabalhando diversas temáticas. Sobre a deste ano, Assunção diz que o objetivo é relacionar o design com os diversos comportamentos da sociedade, em diferentes épocas.

Quem quiser acompanhar a programação preparada pelos organizadores, pode acompanhar a fanpage do Ponto de Vista – Ciclo de Cinema e Design no Facebook.

Clique aqui para ver o trailer do filme.

registrado em:
Assunto(s): cinema , design , pelotas
Fim do conteúdo da página